Thursday, June 17, 2010

Dia 7


França 0 x 2 México - Polokwane - 15:30

De tudo o que os franceses apresentaram nessa copa, o mais divertido foi o torcedor fantasiado de Domenech na arquibancada. Futebol em si, pouco se viu. A performance francesa é decepcionante, mesmo que se considere a entresafra e a ressaca pós-zidane.

O México foi o justo e merecido vencedor do jogo (Salcido, Marquez, Dos Santos e Hernandez se destacaram), ainda que insista na tentativa de auto-sabotagem (Perez e Blanco?).

Não olhei repetidamente o replay do primeiro gol, mas me pareceu que Hernandez estava com o corpo projetado a frente, apesar do pé na mesma linha. Já o pênalti, só o Arnaldo não viu.

Será que os dois times abandonaram as meias vermelhas?

--------------------------------------------------------------------------------
Grécia 2 x 1 Nigéria - Bloemfontein - 11:00

Não seria nenhum absurdo considerar a idiota expulsão de Kaita (muito bem descrita pelo Falcão) como marco divisor do jogo. Até ali, a Nigéria era levemente superior e vencia o jogo. Com um a mais a Grécia cresceu no jogo (já vinha atuando melho do que na sua estréia) e passou a pressionar os nigerianos.

Salpingidis descontou no final do primeiro tempo, contando com o desvio que matou Enyema. O Goleiro nigeriano mais uma vez vinha se configurando no grande destaque do jogo, fazendo acrobáticas defesas, mas lamentavelmente acabou falhando, ao soltar a bola nos pés Torosidis. que virou o jogo.
------------------------------------------------------------------------------

Argentina 4 x 1 Coréia do Sul - Johanesburgo/Soccer City - 08:30

Na minha opinião, o desafio da Coréia não era arrancar ponto da argentina, mas somente tentar repetir o bom futebol apresentado na primeira rodada. Mas não fez isso. No primeiro tempo se defendeu mal e sequer tentou atacar. Levou o primeiro gol num lance parecido com o do primeiro gol marcado contra a Grécia. Levou um segundo numa falha do goleiro e só conseguiu descontar graças a generosidade de Demichelis.

A Argentina mostrou um pouco mais de desentrosamento (Messi, Tevez e Di Maria fazem um interessante rodízio), mas segue sendo um time desequilibrado. Goleou é verdade (liquidou a fatura com mais dois gols de Higuain, surgidos após a entrada de Aguero) mas enfrentou um adversário fraco, não sendo exigida defensivamente. Acho exagerados os elogios feitos pela imprensa brasileira ao time do Maradona.

No comments: