Sunday, June 27, 2010

Dia 17

Argentina 3 x 1 México - Johanesburgo/Soccer City - 15:30

O jogo era um até o primeiro gol (com o México botando bola na trave). Passou a ser outro depois do gol de Tevez. É possível dizer que o juiz estragou o jogo ao não marcar o claro impedimento do avante argentino.

Os mexicanos sentiram demais o golpe. Ficaram ainda mais abatidos quando Osorio errou na saída de bola e Higuain marcou o segundo. Ali o confronto praticamente se definiu. No segundo tempo Tevez mandou um balaço no ângulo. Hernandez ainda descontou aos 26, mas a reação ficou nisso.

Argentina acrescentou uma (desnecessária) borda branca no numero preto da camisa. E achei estranho o uso do calção azul com a camisa listrada. México abandonou de vez a meia vermelha.

--------------------------------------------------------------------------------
Alemanha 4 x 1 Inglaterra - Bloemfontein - 11:00

A Alemanha atropelou a Inglaterra. O jogo foi reflexo do que os times tinham mostrado até então na Copa.

Início arrasador da Alemanha, com gols de Klose e Podolski. Mas Larrionda freou a reação inglesa, que havia começado no gol de Upson, após saída errada de Neuer, passou por bolas no travessão, e só acabou nos mortíferos contra-ataques concluídos por Muller.

Özil e Lahm jogaram uma enormidade. Já Rooney se despediu de forma melancólica.

Larrionda é um velho conhecido. Será que só a FIFA não sabia do seu retrospecto nos últimos 4 anos? Ou sabia e preferiu fazer uma roleta-russa na arbitragem da copa?

No comments: