Saturday, June 26, 2010

Dia 16

Gana 2 x 1 EUA (1x1 tempo normal) - Rustemburgo - 15:30

Gana tem uma estratégia bem clara: Para atacar é Gyan isolado na frente e os outros chegando de trás. E na hora defender nenhuma vergonha de dar bico na bola, de fazer falta ou mesmo de ser um pouco violento.

Na minha opinião é uma tática perfeitamente válida. Para todos. Tanto para Gana, como para Suíça.


Um primeiro tempo muito corrido, e muito bem jogado. Após levar um susto, com bola na trave, o Uruguai foi superior no jogo, abrindo o placar aos 8, quando Forlan cruzou, a defesa coreana deixou passar e Suarez completou pro gol. O gol deu confiança para os Uruguaios, Forlan fazia o papel de enganche com maestria, e embora os coreanos ameaçassem em chutes de fora, foi a celeste olímpica que esteve perto de ampliar, sendo parada por duvidosas marcações da arbitragem.

A movimentação da primeira etapa cansou mais os uruguaios do que os Coreanos. Perez Rios não mais eram ajudados por A.Pereira, Forlan e Cavani, e a Coréia foi pra cima. O gol de empate, marcado por ChungYong, ocorreu na falha conjunta de Lugano e Muslera. O panorama favorecia a Coréia, mas foi justamente aí que o Uruguai mostrou ter camisa e raça, indo a frente e encontrando o desempate no golaço de Suarez.

Não gostei da arbitragem de Wolfgang Stark, assim definida pelo El Pais uruguaio: "El alemán cobró un tiempo para Corea y otro para Uruguay". Louvável que o jornal consiga analisar imparcialmente a questão dos lances polêmicos, diferindo bastante do que é feito aqui no Brasil.

Suarez vai ser justamente destacado, mas também impressionou a bola jogada por Perez.

No comments: