Monday, June 14, 2010

Dia 4


Itália 1 x 1 Paraguai - Cidade do Cabo - 15:30

Debaixo de chuva, Italianos e Paraguaios fizeram um belo jogo, bastante pegado e bem disputado. As travas na canela nos primeiros segundos do jogo deram uma boa mostra disso.

Apesar de uma dificuldade inicial em sair jogando, o time de Gerardo Martino era mais feliz na sua proposta de jogo. Firme na defesa e incisivo nas oportunidades de ataque. Aos 39 abriu o placar na cabeçada de Alcaraz.

Lippi sofria por sua convocação mal feita. Sofria também pelo time mal escalado. Fez alterações no segundo tempo, a Itália passou a jogar mais no campo de ataque, mas não chegou a cria claras situações de gol. O empate ocasionou-se de um erro de Villar, que saiu em falso socando o ar, deixando a bola chegar em De Rossi, que foi oportunista.

Morel Rodriguez jogou uma enormidade. Camoranesi (chamado de "Camaronesi" pelo Júnior) não jogou nada.

Paraguai carece de maior qualidade no meio campo. Em compensação, tem ótimas opcões para o ataque.

Belíssimo uniforme dos paraguaios.
-------------------------------------------------------------------------------
Japão 1 x 0 Camarões - Bloemfontein - 11:00

Os japoneses jogaram certinho, uma atuação extremamente consciente. No primeiro tempo insistiram na jogada pela direita, e de lá saiu o cruzamento para o gol de Honda, aos 39 minutos. No segundo tempo, recuaram para trás da linha do meio do campo, administrando a vantagem esperando pelo adversário.

Camarões foi decepcionante, apático. Um toque de bola despretensioso, dependendo demasiadamente de Eto´o (Posicionado tal como jogou na Inter nesta última temporada). Sem parceria, o nove dos leões indomáveis só fez uma boa jogada, no início do segundo tempo pela ponta direita.

Um dos destaques do jogo foi (mais uma) a chinelagem da Puma, que colocou um transfer/serigrafia por cima das listras no espaço da frente dos números, mas somente na camisas dos jogadores numerados com dois dígitos. Diferente do que foi visto no amistoso contra a Sérvia, nove dias atrás.
-------------------------------------------------------------------------------
Holanda 2 x 0 Dinamarca - Johanesburgo/Soccer City - 8:30

A Holanda atua sempre da mesma forma, independente do oponente. Toque de bola, jogadores abertos na pontas. Fez isso durante todo o primeiro tempo, mas sem muita objetividade. A Dinamarca fez uma primeira etapa correta, esperando o adversário e saindo no contra-ataque. Talvez tenha faltado alguém que se aproximasse mais de Bendtner, que ficou muito isolado. Na única boa bola que chegou nele, a cabeçada saiu fraca.

Toda essa dinâmica dos 45 minutos iniciais foi quebrada com o gol contra, na infelicidade de Poulsen. A Dinamarca não se achou mais no jogo, não tendo força e nem qualidade para buscar o empate. A Holanda finalmente encontrou alguma facilidade na partida, criando chances, colocando bola na trave e aumentando com Kuyt, aos 40 do segundo tempo.

---------------------------------------------------------------------

3 comments:

Prestes said...

O globo.com considerou Paraguai x Itália um "jogo feio".

Escola Calazans de crônica esportiva...

Vicente Fonseca said...

Bah, CAMARONESI. Falei pro meu irmão um minuto antes de o Júnior falar isso que quem fala Camaronesi é pq nunca viu um jogo dele na vida.

André Kruse said...

Pior que essa de falar Camaronesi é bem comum, rola direto nas transmissoes do Sportv.

E é brabo saber que o calazans (que considera um esforço ver dois jogos num sabado) está lá na africa do sul